Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Queimadas, uma imprudências que pode sair de controle.

As queimadas continuam em Salto, mesmo nesta estiagem.

Conforme  a Lei 054 de 13 de julho de 2013 que determina as ações que serão combatidas,especifica que utilizar o fogo para facilitar a capinação ou limpeza de terrenos, a queima de resíduos perigosos e não perigosos classificados pela norma ABNT NBR 10004/04 e provocar incêndio em matas, florestas e outras vegetações estão proibidas.

Mas infelizmente ainda acontecem situações que provocam incômodo, por exemplo, com a umidade bem abaixo do normal, hoje em 43%, já provocando crises respiratórias em pessoas com asma, bronquite, sinusite, etc. Ainda para melhorar presenciei as 18h25min, estando na rua Floriano Peixoto uma sena deplorável.

Quando dizemos que as queimadas podem matar os seres vivos e prejudicar o meio ambiente, pensamos logo nas árvores e animais silvestres, mas esquecemos que este fato pode estar prejudicando nosso MEIO AMBIENTE (A CIDADE), agravando ainda mais a poluição do AR.

Vamos agir, vamos cobrar, e vamos denunciar, pois o oposto do fogo e a água, sabemos que estamos enfrentando um problema com o abastecimento, com ajuda do vento o fogo pode se propagar e ainda encontrando mais terrenos com capim seco...... entendeu!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário