Esta noite, foi uma das mais difíceis em questão de qualidade do ar para os Saltenses, umidade a 17% durante o dia e chegando a 33% durante a noite. o ar carregado de fuligem das inúmeras queimadas feitas durante o dia inteiro (25/08), cheiro forte de queimado em toda a cidade, como ficaremos se continuar assim, queimada para todo o lado, qualidade do ar péssima e sofrendo risco de racionamento de água. o que faremos minha gente?
Encontrei esta matéria no site do SAAE, leiam e discutam.
QUEIMADAS FAZEM SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE SALTO NOTIFICAR MAIS DE 100 TERRENOS
Publicado em 14 fev 2014 por Imprensa SAAE Ambiental
Além de ocasionar os problemas com o abastecimento de água na cidade, o grande período de estiagem que atinge a região desde o final do ano passado vem provocando sérios problemas relacionados as queimadas na Estância Turística de Salto.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente da Estância Turística de Salto João De Conti Neto, até o início da semana a Secretaria havia realizado mais de 100 notificações aos proprietários das áreas onde as queimadas foram identificadas.
Conforme o secretário explicou durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de quarta-feira, dia 12, que contou com a presença do prefeito de Salto Juvenil Cirelli (PT) e da vice-prefeita Jussara Vilaça (PT), é necessário notificar o proprietário do espaço antes da aplicação da multa.
Ao falar sobre o combate as queimadas, João De Conti Neto citou a importância da participação da população saltense para a realização de denúncias de casos de incêndios, situação que pode auxiliar a Secretaria e a Defesa Civil a identificar e punir os autores. “Nós precisamos desse auxílio da população, pois, esses incêndios não são espontâneos. Por isso que nós pedimos que o cidadão denuncie para que a gente vá atrás, aplique a multa e faça com que esses cidadãos respondam pelo crime”.
O secretário citou que as queimadas estão ocorrendo de diversos bairros da cidade, como Guaraú, Lageado, Cecap, Parque Laguna, Fazenda Rancho Feliz, Jardim União, dentre outros, porém, revelou que a grande maioria foi registrada no Jardim Santa Marta.
João De Conti Neto lembrou um caso onde o proprietário de um terreno entendeu o problema causado e optou diretamente pela aplicação da multa, deixando de lado a notificação.
Essa ação de combate também vem contando com o apoio do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), formado por várias empresas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário