Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Poluição ressurge no Tietê e vai exigir nova ação da Prefeitura


Qual postura deverá ser tomada em relação a poluição?

No tabloide do Jornal Taperá deste sábado dia 23/08, a notícia do retorno da sujeira oriunda de São Paulo e outras cidades foi descrita.

"Salto despertou a atenção de todo o país ao realizar uma  megaoperação de limpeza das margens do principal rio do Estado de São Paulo, o Tietê.
Com a estiagem, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Corpus retiraram mais de 18 toneladas de lixo, porém o Rio Tietê voltou a acumular materiais em suas margens. Por isso, a Prefeitura receberá na próxima semana uma empresa para fazer um orçamento visando a instalação de bloqueios em alguns pontos do rio, dentre eles o Parque de Lavras, para evitar que esses materiais cheguem ao Memorial do Rio Tietê."


Bem, como já havia comentado em notícia anterior neste blog, a questão não seria a apresentação dos valores necessários para esta Megaoperação, mas se não cobrarmos os municípios responsáveis, QUANTAS VEZES SERÁ NECESSÁRIA ESTA MEGAOPERAÇÃO", uma vez na mídia terá força para esta cobrança, se virar uma rotina limparmos a sujeira deles em nossa cidade.......... É MAIS FÁCIL FAZER PARTE DA EMPRESA DE COLETA DE LIXO DE SÃO PAULO !!!!!!

Um comentário:

  1. Enquanto a metrópole não tratar seu esgoto e seu lixo, Salto e região terão de amargar com o esgoto e a falta de cuidados com o meio ambiente da capital.

    ResponderExcluir