Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Secretário de Meio Ambiente contesta " Custo Elevado" para limpeza do Rio Tietê"

Qual o Custo Benefício de Manutenção do Meio Ambiente ?

Na semana de 3 a 8 de agosto, o Secretário de Meio Ambiente de Salto, Sr. João De Conti Neto, contestou a afirmação do vereador Sr. Lafaiete Pinheiro sobre o custo elevado que a ação da secretário em retirada de todo o lixo proveniente de cidades que margeiam o Rio Tietê antes de Salto.

Sr. Jõao De Conti Neto, deixou claro que o custo foi apenas o necessário para retirada dos resíduos sólidos, pois contou com os trabalhadores da Corpus, que por estarem em jornada normal de trabalho, não seria diferente nas margens do rio ou em outra localidades, e a parceria com a empresa Salto Adventure, por ser PARCERIA, não implicou em gastos.

Atitude correta da Secretária de Meio Ambiente, retirar todo o LIXO proveniente de outras cidades rio acima, pois este causa desconforto para muitos cidadãos que em sua vida corrida percebem esta sujeira em nosso quintal. Na mídia a sujeira aparece como " A Poluição do rio Tietê em Salto" , mas não diz de onde vem, que cidades que não tem tratamento de esgoto, ou parcial despejam 700 toneladas de esgoto sem tratamento dia, neste rio.

Por outro lado, esta sujeira acaba estragando a BELEZA CÊNICA de nossa cidade (Rio Tietê e sua ultima queda, O Salto), e assim prejudicando o TURISMO, será maravilhoso olhar toda esta sujeira do mirante da ponte estaiada, como é olhar na parte de baixo da ponte pênsil.

Voltado a questão de custo benefíciO, o problema será manter este mesma conduta por muito tempo, se as cidades acima não FIZEREM SUA PARTE COM ESTE PASSIVO AMBIENTAL, então seremos obrigados a concordar sim com o custo, por falta de cobrança de nossa parte e medidas tomadas pelos outros municípios.

Por outro lado poderia ser estudado o custo para a limpeza do material reciclável, pois o mesmo não pode ser utilizado, devido a qualidade das águas, em questão de quantidade poderia ser algo a se pensar.



por: Cleusson Brusatti Bortoleto
Biólogo, Ecólogo e Gestor Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário