Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Descaso com os mananciais, rios e córregos continuam

Vereador solicita cuidados com o meio ambiente.

Hoje me deparei com uma notícia na rede social Facebook, do vereador Sr. Edemilson Santos, pedindo cuidados com um córrego de nossa cidade, por um acaso o mesmo que citei em uma de minhas matérias deste blog, no caso da mortandade de peixes.
Como queremos que os peixes sobrevivam e procurem um pouco de oxigênio em um córrego que é tratado assim. Não será necessário a falta de água e para que seja noticiada a morte dos mesmos, em tempos de chuvas, ou de níveis normais de vasão, como queremos que eles (peixes) e qualquer outro ser vivo sobreviva nestas águas.
Por outro lado, não só animais peçonhentos como cobras (Jararacas e Cascavéis), podem aparecer para se alimentar de ratos que estejam neste acúmulo de matéria orgânica (lixo).
Portanto quando a água fica parada por muito tempo, devido ao lixo em seu leito, teremos vetores de doenças, ex. Dengue.
Acredito que os dirigentes de nosso município, tem que tomar uma atitude sim, conscientizar a população e fazer valer a lei de crimes ambientais também, multa para quem polui o que é de todos.
Segue a matéria do Sr. Edemilson Santos, vereador de nossa cidade.


Encaminhei Ofício ao Executivo, solicitando que seja feita a limpeza no Córrego do Ajudante, no bairro Santo Inácio, onde o aspecto é degradante. É necessário fazer esforços para a manutenção de um rio limpo, pois o lixo acumulado desencadeia uma série de impactos ao meio ambiente. 
Muitos objetos são descartados de maneira irregular entre eles produtos eletrônicos, plásticos, garrafas pet, sofás, cama e entulhos. A proliferação de mato e animais peçonhentos é grandiosa e tem incomodado os moradores. É necessário colocar placas alertando para a proibição de jogar lixo e entulhos nesta área pública.
Os moradores solicitam a construção de uma área de lazer, com jardim, bancos, playground, aparelhos de ginástica, iluminação neste trecho ao longo do Córrego do Ajudante, na rua Castelgandolfi até a altura do nº 110. A proposta é transformar este local num ponto de encontro entre crianças, jovens, adultos e idosos
Conforme mostram as fotos, a frente da rua é cuidada por moradores de frente, mas infelizmente pessoas de outras ruas e bairro jogam lixo dentro do leito do pequeno córrego ficando com aspecto sujo.
 i

Nenhum comentário:

Postar um comentário